Mapa da Cidade - Clique para ampliar

Prefeitura entrega quase 6 mil brinquedos em escolas e creches de Pitangueiras e Ibitiúva

A Prefeitura de Pitangueiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na última semana a entrega de 5.504 brinquedos em todas as escolas e creches municipais de Pitangueiras e Ibitiúva. Foram comprados 2.725 brinquedos para as escolas e 2.779 para as creches.

Algumas entregas foram realizadas pelo prefeito Marcos Aurélio Soriano. “Fico muito feliz em ver a alegria das crianças com esses brinquedos. Acreditamos na valorização da Educação como um todo e esses itens serão muito importantes para o processo de aprendizagem desses alunos por meio de brincadeiras”, destacou o prefeito.

Entre os brinquedos foram comprados: bambolês, bandinha, bonecas, carrinhos, caminhões, chazinho, jantarzinhos, ferrinhos de passar, peças para montar, petecas, camas elásticas, motocas, tartarugas, elefantes, joaninhas, mesinhas encantadas, ursos, casinhas, telefones, trenzinhos, chocalhos, mordedores, coelho, caracol, abelha, polvo, baldinhos, móbiles e kits de brinquedos diversos para bebês.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica Geral da Educação Infantil, Marta Aparecida Costa Stefani, essa é a primeira vez que são comprados e entregues essa quantidade de brinquedos com qualidade certificada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). “Quando a criança brinca ela cria um universo de imaginação e com isso ela aprende. O brinquedo dentro da educação infantil é pedagógico, portanto ele é necessário”, disse Marta.