VIII Fórum de Educação foi enriquecedor e cheio de surpresas
28/07/2017
Direcionado aos professores da rede municipal, aconteceu nos dias 24, 25 e 26 a oitava edição do Fórum Municipal de Educação, evento enriquecedor, que representou muito para a Educação Infantil e Fundamental de nossa cidade.
Dessa vez, dividido em duas modalidades, Infantil e Fundamental, o Fórum aconteceu simultaneamente em dois locais possibilitando uma abordagem específica para cada fase separadamente.
A abertura oficial contou com apresentação musical do artista local João Manoel, que interpretou lindamente a canção “Aleluia”. Dr. Arruda e Celso Vasconcelos estiveram presentes para palestrar sobre temas atuais que desafiam a atuação dos profissionais de educação.
O segundo dia foi marcado por apresentações culturais de algumas escolas e contou também com os palestrantes Goimar Dantas e Regina Shudo, que falaram sobre leitura e desempenho escolar.
Não diferente dos demais, o último dia foi de surpresas e muito dinamismo, composto por uma riquíssima apresentação teatral do grupo “Os Proficcionais”, apresentações das escolas e Julio Furtado, explanando sobre os caminhos da aprendizagem significativa.
A riqueza cultural e educacional deste evento, idealizado e brilhantemente organizado pela Secretaria Municipal de Educação, não pode ser definida em palavras. A Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva agradece a colaboração de todos os envolvidos, a presença fundamental dos professores e parabeniza por mais uma etapa vencida que trará muitos benefícios para a Educação de nossa cidade e distrito.
Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva