Notícias

6 | abril | 2017

UBSs de Pitangueiras e Ibitiúva promovem ações no Dia da Atividade Física e da Saúde

06/04/2017

O Dia Mundial da Atividade Física é celebrado hoje (6). Para lembrar a data e incentivar a prática de exercícios, a Unidade Básica de Saúde Jardim Santa Vitória realizou uma caminha pelo bairro.

Mobilizada pelos agentes comunitários de saúde, a ação integrou os pacientes atendidos na unidade, que percorreram durante 30 minutos um trecho até a praça da Conjunto Habitacional Plácido Hotti – Cohab II.

A caminhada foi acompanhada pelo prefeito Marquinho Soriano, que fez questão ressaltar a importância da iniciativa. A intenção é que um grupo de caminhadas saia todas às quintas-feiras, às 8h, de frente da UBS, já a partir desta semana.

O chefe do executivo também aproveitou conferir o funcionamento da unidade de saúde, conversando com a equipe de funcionários e pacientes por eles atendidos.

Logo em seguida, Marquinho esteve no CRAS Jardim Santa Vitória, onde acontecia a aula de ioga pelo projeto Saúde em Movimento. Ele participou da atividade, incentivando a prática como alternativa para uma vida mais saudável, e respondeu perguntas diversas aos munícipes.

 

Dia Mundial da Saúde

Amanhã (7), por sua vez, comemora-se o Dia Mundial da Saúde, que tem o objetivo de trazer à população a importância dos cuidados ao indivíduo. Por isso, todas as unidades básicas de saúde do município realizarão atividades especiais com seus públicos.

Das 8h ao meio-dia, haverá aferição de pressão, verificação da glicemia, teste rápidos, coleta de papanicolau, pesagem do Bolsa Família para quem ainda não fez, escovódromo, orientação nutricional e dinâmicas com assistente social e psicóloga na UBS Jardim Santa Vitória.

Atividades semelhantes serão realizadas pela UBS Central, no hall de entrada do antigo Comercial (em frente à Prefeitura), das 8h às 11h.

Os munícipes podem procurar outras unidades de saúde mais próximas de suas residências e participar dos serviços, que são gratuitos.

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva

Confira mais notícias da nossa cidade

24 | agosto | 2023

Prefeitura adota novas regras de retenção do Imposto de Renda

Leia mais
[wpusb layout="rounded" items="facebook, twitter, linkedin, whatsapp"]
22 | agosto | 2023

Prefeitura vai realizar 1º Censo Animal de cães e gatos do município

Leia mais
[wpusb layout="rounded" items="facebook, twitter, linkedin, whatsapp"]
22 | agosto | 2023

Prefeitura vai oferecer aulas gratuitas de Jiu-jitsu

Leia mais
[wpusb layout="rounded" items="facebook, twitter, linkedin, whatsapp"]
Todas as Notícias

Confira mais notícias da nossa cidade

15 | setembro | 2023

Prefeitura inicia consulta pública para elaboração da LOA

13 | setembro | 2023

Pitangueiras participou da 2ª Feira de Artesanato Raízes do Campo

11 | setembro | 2023

CAPS vai realizar Plantão de Escuta Psicológica no mês de Setembro

24 | agosto | 2023

Prefeitura adota novas regras de retenção do Imposto de Renda

22 | agosto | 2023

Prefeitura vai realizar 1º Censo Animal de cães e gatos do município

22 | agosto | 2023

Prefeitura vai oferecer aulas gratuitas de Jiu-jitsu

Clique aqui e veja todas as notícias