Setembro Amarelo: todos pela vida!
01/09/2021
Desde 2015, o mês de Setembro foi escolhido para marcar a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio.
As razões podem ser bem diferentes, porém muito mais gente do que se imagina já pensou em suicídio. Segundo estudo realizado pela Unicamp, 17% dos brasileiros, em algum momento, pensaram em dar um fim à própria vida.
Uma boa conversa, um ombro amigo e atenção aos detalhes podem ajudar nessa prevenção. Olhe com mais carinho para seus amigos, familiares e pessoas próximas a você.
O CVV (Centro de Valorização da Vida) também oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.
📲Acesse https://www.cvv.org.br/ e saiba mais detalhes.