Secretaria de Governo e Planejamento

Endereço: Rua Dr. Euclides Zanini Caldas, nº 66 - (Prédio da Prefeitura Municipal)

[email protected]

(16) 3952-9121

Horário de funcionamento: das 8h às 12h e das 13h às 17h

  • Competências

    A Secretaria de Governo tem por atribuição, dentre outras, assessorar o Prefeito na organização municipal, no planejamento e no desenvolvimento, bem como coordenar a política governamental do Município.

    À Secretaria de Governo e Planejamento compete:

    Assessorar o Prefeito na organização municipal, no planejamento e no desenvolvimento, cuidando para que a produtividade, a tecnologia e o desenvolvimento econômico sejam necessariamente compatíveis e interdependentes com o meio ambiente ecologicamente equilibrado;
    Elaborar, cumprir, fazer cumprir, acompanhar, avaliar e controlar a implementação do Plano Diretor;
    A coordenação da política governamental do Município;
    Manifestar-se, obrigatoriamente, nos projetos e programas relativos ao desenvolvimento econômico, social, ambiental e urbanísticos específicos de cada um dos órgãos municipais, antes da apreciação do Prefeito;
    Estudar e sistematizar dados sobre economia urbana e regional, elaborando e subsidiando pareceres, projetos e programas;
    Coordenar e fomentar a abertura de novos negócios;
    Coordenar ações de estímulo ao desenvolvimento produtivo dos setores industrial e turístico;
    Coordenar ações de estímulo aos produtores rurais;
    Participar da elaboração de projetos de leis e diretrizes orçamentárias e do plano plurianual, em conjunto com a Secretaria da Fazenda, coordenando a definição dos programas governamentais;
    O preparo, acompanhamento e atualização do Plano de Governo;
    Elaborar a peça orçamentária anual, a Lei de diretrizes orçamentárias e o plano plurianual, zelando pela sua observância e execução, em conjunto com a Secretaria da Fazenda;
    A organização da agenda de audiências, entrevistas e reuniões do Prefeito;
    A coordenação da representação política e social do Prefeito;
    A assistência ao Prefeito em suas relações com os órgãos da Administração Municipal e outras instituições;
    A organização e coordenação dos serviços de cerimonial;
    A organização e coordenação das atividades de imprensa e relações públicas da Prefeitura;
    A divulgação de planos, programas, políticas e outros assuntos de interesse da Prefeitura;
    O assessoramento do Prefeito em suas relações com a Câmara Municipal;
    A coordenação, elaboração e execução orçamentária;
    Promover o intercâmbio e convênios com entidades federais estaduais, municipais ou de iniciativa privada nos assuntos atinentes às políticas de desenvolvimento;
    O desempenho em outras atividades afins.

Confira mais notícias da nossa cidade

31 | julho | 2020

Iniciada abertura de nova rua que vai ligar os bairros Jd. Veneza e Cohab 2

24 | julho | 2020

Feriado de Aniversário de Pitangueiras altera expediente na Prefeitura

24 | julho | 2020

Live do Bem vai comemorar os 162 anos de Pitangueiras

Todas as Notícias

Confira mais notícias da nossa cidade

11 | agosto | 2020

Pitangueiras e Ibitiúva estão na fase amarela do Plano São Paulo

7 | agosto | 2020

Alimento Solidário: 2ª etapa de entrega será de 10 a 14 de agosto

31 | julho | 2020

Reforma da UBS São João foi concluída e os atendimentos retornaram ao prédio

31 | julho | 2020

Iniciada abertura de nova rua que vai ligar os bairros Jd. Veneza e Cohab 2

24 | julho | 2020

Feriado de Aniversário de Pitangueiras altera expediente na Prefeitura

24 | julho | 2020

Live do Bem vai comemorar os 162 anos de Pitangueiras

Clique aqui e veja todas as notícias