Secretaria Municipal de Saúde castrou 236 animais durante ação gratuita
24/09/2019
A Secretaria Municipal de Saúde castrou 236 animais, entre cães e gatos, durante a ação de castração gratuita, que aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro, na Praça João Pessoa. Deste total, foram submetidos ao procedimento 159 cães e 77 gatos.
Benéfica para os animais, a castração diminui a possibilidade de desenvolver tumores mamários e zera problemas no útero e ovário nas fêmeas, já que esses órgãos são removidos na cirurgia. Já nos machos, diminui a agressividade, as doenças envolvendo a próstata e a marcação de território.
A castração gratuita promovida pela Prefeitura de Pitangueiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é realizada uma vez por semestre em Pitangueiras e também em Ibitiúva. As próximas vão acontecer no primeiro semestre de 2020 e todas as informações serão divulgadas nos canais de comunicação da Prefeitura.