Secretaria Municipal de Educação realizou Planejamento Escolar 2020 com gestores
28/01/2020
A Secretaria Municipal de Educação de Pitangueiras realizou nesta terça-feira, 28 de janeiro, o Planejamento Escolar 2020 com diretores, vices e coordenadores das escolas municipais. As aulas deste ano letivo na rede municipal de ensino de Pitangueiras começam na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro.
Os gestores escolares foram recepcionados com uma belíssima apresentação dos alunos do projeto Orquestrando, sob coordenação do maestro Dim Duque. Em seguida, participaram de uma dinâmica sob coordenação da secretária municipal de Educação, Vanderly Aparecida Mastrogiacomo Muniz, e iniciaram o planejamento, que segue durante todo o dia.
A pauta inclui metas para 2020, competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), orientação técnica, aprendizagem, dados de monitoramento da Secretaria, importância da comunicação, Projetos Políticos Pedagógicos (PPP), Currículo Paulista, processo de avaliação, propostas de trabalho HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo), Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC), dentre outros assuntos.
A secretária municipal de Educação, Vanderly Aparecida Mastrogiacomo Muniz, destacou a importância do planejamento para a eficácia do ensino municipal. “Ninguém faz nada sozinho. E hoje, estamos juntos aqui, justamente para colocar em prática tudo o que temos sonhado para as nossas escolas. Juntos, em equipe, tudo pode acontecer”, ressaltou.
Durante a apresentação da pauta aos gestores, Vanderly destacou a importância da empatia no ensino e como ela impacta na vida das pessoas, tornando-se base para um aprendizado maior, for ter papel de gerenciar emoções.