3 | março | 2017

Secretaria de Cultura realiza hoje reunião para discutir criação de Conselho Municipal

03/03/2017

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Pitangueiras e Ibitiúva convida a população local para participar de reunião para discutir a formação do Conselho Municipal de Cultura.

O encontro será realizado hoje, às 20h, no Teatro Municipal, e será coordenado pelo secretário de Cultura e Esportes, Délcio Galhardo Júnior, e pelo diretor de Cultura, Marcelo Locci.

Segundo a pasta, esta é a primeira medida para se organizar as ações culturais do município, sendo imprescindível a participação da comunidade, especialmente dos artistas e demais ligados à área.

Com a criação do Conselho, estabelece-se também um Fundo Municipal de Cultura e o Plano Municipal de Cultura, condições para que o município seja futuramente incluído no Sistema Nacional de Cultura.

Esse processo visa dar condições de Pitangueiras e Ibitiúva serem integrados ao Mapa Nacional de Cultura e Turismo e buscarem receitas federais para investimentos na cultura local.

A reunião também ressaltará o cadastramento dos artistas do município que vem sendo realizado pela secretaria desde o dia 20 de fevereiro.

Cadastramento de Artistas

A Secretaria de Cultura e Esportes está cadastrando os artistas do município com o objetivo de identificar talentos locais, articular a categoria e facilitar a promoção de atividades futuras.

Em Pitangueiras, os interessados deverão procurar a Secretaria, que fica na avenida das Pitangueiras, 705, até 17 de março, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Já em Ibitiúva, o cadastramento será realizado de 20 a 24 de março, durante o horário comercial, na Sala do Acessa São Paulo, que fica no Largo da Matriz, 111.

No ato do cadastramento o artista deverá preencher uma ficha com informações como habilidade artística, tempo de experiência, entre outras. Não há restrições para participação, havendo espaço para amadores e profissionais.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva

7 | janeiro | 2022

Tenda é montada na Santa Casa para suporte ao atendimento covid

Saúde realiza triagem para mutirão de cirurgias de cálculo renal