Santa Casa de Pitangueiras terá tomógrafo
11/04/2023
A Santa Casa de Pitangueiras acaba de adquirir um tomógrafo, um dos mais avançados equipamentos para realização de exames de tomografia computadorizada.
Com um investimento de R$ 1 milhão, o aparelho é uma conquista inédita do hospital, feita com recursos da própria entidade, e que coloca a Santa Casa entre os mais avançados centros da região.
O tomógrafo deve entrar em funcionamento no período de 90 dias. Com isso, os pacientes do SUS, que atualmente precisam se deslocar para outros municípios para fazerem uma tomografia, agora farão o exame no hospital da nossa cidade.
Sob intervenção da Prefeitura desde junho de 2021, essa é uma das muitas conquistas da Santa Casa de Pitangueiras, que passou a ter eficiência e modernização na gestão.
Além de colocar a folha de pagamento e direitos trabalhistas em dia, o hospital também renegociou dívidas antigas, modernizou o Sistema de Oxigênio e a Central de Ar Medicinal, instalou energia solar e passou a realizar cirurgias de diversas especialidades, inclusive, atendendo demandas da região.