Santa Casa de Pitangueiras realiza primeira cirurgia de glaucoma

26/10/2022

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Santa Casa de Pitangueiras realizou, na última sexta-feira (21), a primeira cirurgia de glaucoma feita no hospital do município.
No total, 20 pacientes passaram por consulta com o oftalmologista e, com base na avaliação, dois foram encaminhados com recomendação de cirurgia. São pacientes que estavam na fila de espera pelo procedimento desde 2020.
Desde que passou a ser administrada pela Prefeitura, por meio da intervenção, a Santa Casa de Pitangueiras vem se transformando em referência na realização de cirurgias. Os mutirões de diversas especialidades médicas estão sendo realizados desde o ano passado, atendendo, inclusive, pacientes de outros municípios da região.
A secretária municipal de saúde, Andreia Mantovani da Fonseca destaca a importância de o hospital estar realizando os procedimentos. “Com isso, zeramos a fila de espera em diversas especialidades, proporcionando aos pacientes, o acesso mais rápido a tratamento”, destaca.
O prefeito Marquinho Soriano enfatiza a importância do hospital nesses mutirões. “Agora, a nossa  Santa Casa pode oferecer mais cirurgias e atender pacientes de toda a região, se transformando em referência em saúde”, finaliza.

Feriado do Servidor Público altera expediente da Prefeitura

25 | outubro | 2022