Região do Gumercindo terá mutirão contra Aedes aegypti neste sábado (8)
07/04/2017
Pitangueiras e Ibitiúva não registram nenhum caso de dengue em 2017, assim como nada de zika, chikungunya ou febre amarela. Para que essas estatísticas serem comemoradas, a Secretaria de Saúde, por meio do Combate a Endemias, convoca a população para participar da penúltima etapa do mutirão “Todos juntos contra o Aedes aegypti”.
O apelo é especial para os moradores do Jardim das Pitangueiras, São Heitor e Gumercindo I e II, onde equipes de Combate a Endemias estarão vistoriando residências e outros imóveis das 8h às 12h deste sábado (8). A ação será realizada simultaneamente no distrito de Ibitiúva.
Os agentes visitarão as casas dos bairros programados, acompanhadas de caminhão e veículo utilitário para a coleta de resíduos que possam ser criadouros do mosquito. Na abordagem, os eles darão orientações quanto ao combate ao Aedes e à prevenção de doenças transmitidas por ele.
Números locais relativos ao Aedes
Mobilizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o mutirão “Todos juntos contra o Aedes aegypti” trata-se de uma iniciativa conjunta para o enfrentamento da epidemia de dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito.
Desde 14 de janeiro, foram recolhidas quase 14 toneladas de materiais em desuso e potenciais criadouros do Aedes. Segundo levantamento mais recente, Pitangueiras e Ibitiúva registraram neste ano 15 suspeitas de dengue, sendo todas negativas.Não houve registro de incidência de zika, chikungunya ou febre amarela.
Confira programação do mutirão “Todos no Combate ao Aedes aegypti” para as próximas semanas:
29/04 – Quarteirões faltantes e áreas de mais necessidade. – ÚLTIMA FASE!
Em Ibitiúva, o mutirão ocorrerá sempre nessas mesmas datas e período, abrangendo o distrito em geral.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva