Prefeitura seguirá decreto estadual que determina quarenta por 15 dias
24/03/2020
A Prefeitura de Pitangueiras seguirá o decreto estadual do governador João Dória, que determina quarentena em todos os municípios do Estado de São Paulo a partir desta terça-feira, dia 24 de março, como medida de combate ao Coronavírus (Covid-19). A quarentena vigorará até o dia 7 de abril.
Durante 15 dias, a medida impõe o fechamento do comércio, exceto serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança. Mais informações sobre o decreto podem ser acessadas em: bit.ly/DecretoEstadoDeSP.
Para garantir o cumprimento da medida no município, a Polícia Municipal e a Polícia Militar vão fazer a fiscalização.
A Prefeitura orienta que a circulação de pessoas se limite às necessidades imediatas de alimentação, cuidados de saúde e exercício de atividades essenciais. “Pedimos para que as pessoas fiquem casa, que saiam somente em necessidade extrema”, reforça o prefeito Marcos Aurélio Soriano.
Para o enfrentamento da emergência de saúde, além das medidas estipuladas no decreto estadual, independentemente da aglomeração de pessoas, e pelo prazo da situação de emergência, permanecem suspensas:
– a emissão de alvará para todos os eventos públicos e privados, de qualquer natureza;
– a visitação em hospital a pacientes internados e presença de acompanhante(s) nas unidades de saúde e de pronto atendimento, exceto nos casos previstos em lei;
– as atividades de saúde bucal/odontológica, pública e privada, exceto aquelas relacionadas ao atendimento de urgências e emergências;
– o gozo de férias e licença prêmio de todos os servidores da Secretaria Municipal da Saúde;
– fica vedada a aglomeração pessoas, independentemente da quantidade, em praças e espaços públicos do município, em especial a utilização dos equipamentos e brinquedos nelas instalados.