Prefeitura inicia programa de recuperação asfáltica permanente
08/03/2021
A Prefeitura de Pitangueiras, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou neste mês, um programa inédito de recuperação permanente de ruas de Pitangueiras e do distrito de Ibitiúva, por meio de operação tapa-buraco.
Para a realização desse trabalho, foram adquiridos 226 toneladas de massa asfáltica, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
O município foi dividido em quatro setores, que incluem bairros de Pitangueiras e também Ibitiúva. A cada semana, uma equipe fará a manutenção das vias de uma parte do determinado setor. Na semana seguinte, o trabalho será iniciado em um segundo setor, e assim, progressivamente.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Angelo Tasca, por meio desse programa, será possível a execução de um ciclo contínuo de manutenção do asfalto. “O objetivo é atender todas as regiões do município e garantir que nenhuma via chegue ao estágio de plena degradação asfáltica”, explica.
Desde 2017, a Prefeitura promoveu a melhoria de quase 200 mil metros quadrados de vias, incluindo obras de pavimentação, recapeamento e operação tapa-buracos.