14 | janeiro | 2022

Prefeitura inicia limpeza de trechos urbanos da linha férrea

14/01/2022

A Prefeitura de Pitangueiras iniciou, nesta semana, trabalho de limpeza de mato e remoção de lixo em trechos da linha férrea que passa por bairros de Pitangueiras. Além da sujeira, a maioria desses locais sofre com invasões e construções irregulares.

A empresa Rumo SA, concessionária que administra a linha, é a responsável por fazer a manutenção no local, com roçagem e limpeza de resíduos. Porém, devido à omissão da concessionária, que não cumpre com essa obrigação, a Prefeitura decidiu agir, tendo em vista os problemas que a sujeira nesses espaços pode causar à população, como proliferação de bichos e doenças.

Em uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Prefeitura realizou o trabalho em um trecho da linha localizado entre a Avenida do Café e a rua Santos Dumont. Do local, foram retirados mato e lixo. Além disso, construções irregulares foram demolidas.

A Prefeitura reforça que envia, regularmente, notificações e pedidos de providências para a empresa Rumo, que será multada por não cumprir com suas obrigações legais.

7 | janeiro | 2022

Tenda é montada na Santa Casa para suporte ao atendimento covid