6 | outubro | 2021

Prefeitura empossou membros do Conselho Municipal de Turismo

06/10/2021

A Prefeitura de Pitangueiras deu posse nesta terça-feira (05) aos integrantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) durante assembleia realizada no Teatro Municipal.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Professor Júnior, do secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Caio Henrique Martins, do diretor de Turismo Marcelo Locci, do diretor de Cultura Filipe Rodrigues Lombardi Franco e da técnica da área de turismo do Consórcio de Municípios da Mogiana (CMM)e interlocutora da RT Caminhos da Mogiana, Elziane Ferreira Silva Sandrim.

O COMTUR de Pitangueiras foi criado por meio da Lei nº 3.846/2020 e tem caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e formulador de política pública voltada para o turismo. “Por meio do conselho, será possível fomentar a atividade turística e o desenvolvimento das potencialidades do município. O próximo passo agora é inserir toda a documentação no Ministério do Turismo para que Pitangueiras passe a fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro”, destaca o diretor de Turismo, Marcelo Locci.

A escolha dos componentes do conselho ocorreu por meio de edital, em que os interessados nas áreas de atuação disponíveis se inscreveram para concorrerem às vagas. O mandato do Conselho será de dois anos, podendo ser reconduzidos por suas entidades.

Desta forma, o COMTUR de Pitangueiras ficou composto por quatro membros do poder público e seus respectivos suplentes nas áreas de turismo, cultura, educação e meio Ambiente. E, também, e por oito membros da iniciativa privada e seus respectivos suplentes nas seguintes áreas: bares e restaurantes; clube de esporte, recreação e lazer; indústria e comércio; artesões, ciclismo; turismo rural; eventos e cultura local.

Durante a assembleia de ontem , os conselheiros elegeram, por unanimidade, Silas Ferracim como presidente do COMTUR.

Inscrições para processo seletivo de professores seguem até 17/11

22 | outubro | 2021

Pitangueiras está participando da campanha “Tampinhas de Amor”

20 | outubro | 2021