2 | março | 2017

Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva reúne autoridades e discute segurança no uso dos espaços públicos

02/03/2017

A Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva realizou na manhã desta quinta-feira (2), no Paço Municipal, uma reunião para discutir o uso dos espaços públicos para fins de entretenimento e lazer.

Conduzida pelo prefeito Marquinho Soriano, o encontro teve a participação do Comandante da 1ª Cia. de Polícia Militar de Sertãozinho, capitão Corrêa Alves, representantes das Polícias Militar e Civil locais, da Guarda Civil Municipal e Patrimonial, dos Conselheiros Tutelares e dos secretários municipais de Administração, Cultura & Esporte e Governo.

Foram discutidas iniciativas para promover a ocupação consciente e responsável das áreas comuns aos munícipes, em especial na Praça João Pessoa, onde se espera inibir ações de vandalismo, uso inapropriado de som, ingestão de álcool, entre outras questões.

Todos os órgãos representados comprometeram-se em mobilizar esforços para garantir que a população em geral tenha acesso a essas áreas de forma cidadã e segura.

A administração municipal destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar no recebimento e apuração de denúncias da presença de menores de idade desacompanhados de responsáveis em locais de vulnerabilidade.

Para garantir mais segurança, estão sendo estudadas medidas para interdição do prédio deteriorado da antiga Estação Ferroviária e melhor iluminação na região.

O prefeito também falou dos esforços e da expectativa em conseguir que o governo estadual providencie em breve um delegado de polícia titular para o município.

Ainda foi compartilhado pela Secretaria de Cultura e Esportes o planejamento para se oferecer opções de lazer à população focando em programações propícias ao ambiente familiar e aos talentos locais na área artística e esportivas.

Conselho Tutelar: 3952-4207

Guarda Civil Municipal: 3952-6375 e 3957-1288 (em Ibitiúva)

Guarda Patrimonial: 3952-4044

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva