Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva esclarece situação da antiga Estação Ferroviária
13/04/2017
A Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva, em atendimento à solicitação da Guarda Civil Municipal e por meio das secretarias de Cultura e Infraestrutura, realizará a interdição da área da antiga Estação Ferroviária, inclusive cercando-a para que se evitem incidentes, tendo em vista que o prédio está em estado avançado de deterioração e em alguns pontos pode até desabar.
Os funcionários municipais que trabalhavam lá foram realocados na sede da Secretaria de Cultura e Esportes, assim como a Biblioteca Municipal está sendo reorganizada em novo espaço.
Desde que assumiu a gestão no início deste ano, a atual administração está buscando soluções para a questão, que parece não ter recebido a devida atenção em anos anteriores.
Por isso, enviou0se no dia 30 de março ao Ministério de Turismo projeto para reforma e revitalização da área, estimada em princípio em R$ 1 milhão – verba que, diante de outras necessidades no momento, o município não dispõe.
Há que se ressaltar que o trabalho de restauro requer cuidados especiais e mão de obra especializada para manter as características arquitetônicas originais, preservando assim a referência histórica do imóvel. Isso justifica o fato de os custos de revitalização serem expressivos e não suportados pelo orçamento do município, que precisa contemplar as necessidades imediatas da população.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva