7 | maio | 2020

Prefeitura criou espaço controlado para correntistas da Caixa

07/05/2020

O calendário de pagamento do benefício do governo federal às pessoas mais afetadas pela crise econômica provocada pelo coronavírus, aumentou o movimento nas agências da Caixa Econômica Federal de todo o Brasil. Em Pitangueiras, a situação não é diferente e, todos os dias, há longas filas, muita aglomeração nas calçadas próximas à Caixa e muito desconforto para quem precisa receber o benefício.

Com o objetivo de diminuir as filas e proporcionar mais conforto às pessoas, a Prefeitura de Pitangueiras decidiu preparar o salão do antigo Comercial, onde atualmente funciona a Secretaria Municipal de Assistência Social, para receber essas pessoas. O local é arejado, possui várias janelas e ventiladores e foi preparado seguindo todas as regras sanitárias.

A preparação do prédio foi acompanhada por uma equipe da saúde, formada pela médica infectologista do município, a secretária municipal de saúde e por integrantes da Vigilância Epidemiológica Municipal. Tudo foi analisado com bastante rigor, com a finalidade de oferecer um espaço de espera seguindo todos os padrões sanitários de prevenção ao coronavírus.

Ao redor do prédio, foi feita uma sinalização de solo, e dentro do local, demarcações no chão e também com fitas zebradas. As cadeiras foram colocadas estrategicamente, seguindo a distância segura entre as pessoas, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

O prefeito Marcos Aurélio Soriano destaca que essa foi uma forma de amenizar o problema. “Todos os dias há filas ao redor da Caixa. Além disso, as pessoas ficam de pé por muitas horas, enfrentando sol, porque precisam receber esse benefício. Pensando nisso, decidimos oferecer um pouco mais de conforto e segurança a esse grupo”, explica.

O sistema de acomodação dessas pessoas teve início nesta quinta-feira, 7 de maio. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas terão acesso a álcool em gel, sanitários e água gelada. Agentes da Guarda Municipal estão fazendo a segurança e o trabalho de orientação das pessoas, e uma equipe da área de saúde também estará presente para dar recomendações de prevenção à Covid-19.

Funcionários da Caixa Econômica estão fazendo o controle de distribuição de senhas e auxiliando o público no deslocamento para atendimento na agência. Para aumentar a segurança no trajeto entre o prédio e a sede do banco, o trânsito em uma parte da rua Dr. Euclides Zanini Caldas (quarteirão da Prefeitura), foi impedido.

Polícia Municipal recebeu novas viaturas e reforma da base da corporação

29 | maio | 2020

CAIXA de Pitangueiras estará aberta neste sábado para pagamento do Auxílio Emergencial

28 | maio | 2020