Prefeitura busca soluções para a falta de água
01/11/2017
A tarde de segunda-feira foi ocupada por reunião de muita importância entre o chefe do executivo, secretários municipais e os principais loteadores estabelecidos atualmente no município de Pitangueiras. O assunto em pauta foi o planejamento dos novos bairros e loteamentos no quesito abastecimento de água.
Na oportunidade foi reivindicada pela prefeitura a tomada de medidas para o abastecimento de água no atendimento às novas áreas que vem crescendo em nossa cidade, como uma forma de proteger a população de problemas futuros.
Atendendo aos representantes municipais, na mesma ocasião foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta – TAC entre os empresários e a municipalidade, que garante a construção de um poço artesiano profundo, para atender aos novos bairros Jardim São Lourenço, Jardim das Oliveiras, Jardim Santa Felicidade e Parque dos Ypês e ainda de um reservatório de água de 800 mil litros, que será destinado também para aquela região. Poço e reservatório atingirão também o Jardim Macedo e Morada do Sol, representando uma enorme desobstrução no abastecimento de água do município, podendo ser reforçado mais efetivamente em outras áreas, inclusive no Jardim Bela Vista.
O prazo para efetivação deste compromisso é de 8 meses, período após o qual a população já passará a usufruir dos benefícios de um área bem planejada e que crescerá da forma que prevê a legislação.
Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva