6 | dezembro | 2021

Prefeitura assina convênio com o programa Atleta do Futuro

06/12/2021

A Prefeitura de Pitangueiras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo assinou convênio para implantação do Programa “Atleta do Futuro” do Sesi (SP) no município.

A assinatura aconteceu no último sábado (04), em Riberão Preto, durante evento com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Sesi-SP, Paulo Skaf. Estiveram presentes o prefeito Marquinho Soriano, o secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Caio Henrique Martins e também o deputado federal Baleia Rossi.

O programa Atleta do Futuro foi criado há quase 30 anos e atua na formação e cultura esportiva de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. De forma gratuita, oferece acesso a diversas modalidades esportivas por meio de metodologia elaborada pelo Sesi-SP.

A metodologia atua em três frentes: aulas (atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias); marcadores sociais: questões que permeiam a prática esportiva (etnia, habilidade motora, aspectos culturais, ambientais, entre outros); e participação familiar (famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação).

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Caio Henrique Martins essa é uma grande conquista para o município, já que se trata de um programa completo. “Nossas crianças e adolescentes terão a oportunidade de acesso a uma formação de qualidade no esporte e também na vida. E o melhor é que nós já temos estrutura física pra esse trabalho”, destaca.

O prefeito Marquinho Soriano também ressalta a importância desse trabalho para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “ Além da prática esportiva, colabora para a formação de cidadãos muito mais conscientes”, afirma.

A previsão é que o projeto seja implantado em 2022 em Pitangueiras e também em Ibitiúva. As modalidades do programa ainda serão definidas.

7 | janeiro | 2022

Tenda é montada na Santa Casa para suporte ao atendimento covid

Saúde realiza triagem para mutirão de cirurgias de cálculo renal

Iniciada reforma da Praça Barão do Rio Branco