Prefeitura adquiriu novos aparelhos oftalmológicos
11/04/2024
Para oferecer atendimento oftalmológico completo na rede pública municipal de saúde, a Prefeitura de Pitangueiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu novos equipamentos.
As novas aquisições são: Autotonômetro, que mede a pressão ocular; Autorefrator, que faz a medição automática da fração do grau; Retinoscópio, utilizado para medir o grau de forma manual; e o Lensômetro, que detecta o tipo de lente.
Com estes novos aparelhos, instalados no consultório de oftalmologia do CSE (Centro de Especialidades Médicas) de Pitangueiras, os especialistas conseguem avaliar melhor os pacientes, oferecer atendimento mais ágil e diagnósticos mais precisos.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Andreia Mantovani da Fonseca, a estrutura do consultório é uma das mais completas da região. “Nos últimos anos, a Prefeitura tem investido muito na compra de novos aparelhos, oferecendo mais estrutura aos profissionais e ampliando o acesso dos usuários ao serviço”, destaca.
Andreia ainda destaca, que com o consultório completo, não será mais necessário mandar os pacientes do município fazer exames em outras cidades, como acontecia anteriormente.