26 | julho | 2022

Prefeito e vice visitam obras da Estação de Tratamento de Esgoto

26/07/2022

O prefeito Marquinho Soriano e o vice Professor Júnior visitaram, nesta terça-feira (26), as obra das Estação de Tratamento de Esgoto de Pitangueiras (ETE), retomadas no mês passado.

Eles caminharam pelo local e aproveitaram para tirar algumas dúvidas com o engenheiro da obra. Nesta semana, está sendo feita a preparação do tanque de aeração para receber revestimento com geomembrada, que fará a impermeabilização do local.

O prefeito Marquinho Soriano enfatiza que a ETE é a obra mais importante do município, atualmente. “Vai beneficiar a saúde da população e o meio ambiente, ela abrirá as portas para o desenvolvimento, atraindo empresas e investimentos”, finaliza.

A empresa responsável pela obra é a Foco Construtora e Prestadora de Serviços LTDA e a previsão é que a ETE seja concluída em 2023.

A obra contempla o Emissário Bruto, Estação Elevatória de Esgoto, Linha de Recalque, Travessia Aérea “MMD – Método não Destrutivo” e Sistema de tratamento de Efluentes por lagoas) em atendimento a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente.

Mostra de Teatro será realizada em Pitangueiras e Ibitiúva

Meningocócica C já está sendo aplicada em profissionais da saúde

29 | julho | 2022

CAPS retoma oficinas terapêuticas com pacientes