Polícia Municipal recebeu certificado de treinamento com arma de fogo
21/09/2021
A Polícia Municipal de Pitangueiras recebeu nesta terça-feira (21), o certificado de conclusão da capacitação para uso de arma de fogo no calibres .40 e calibre 12, que foi realizada nos meses de maio e junho no Stand de Tiros da Guarda Municipal de Bebedouro e ministrada pela GCM local.
A cerimônia de entrega aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Bebedouro e contou com a presença do prefeito Marquinho Soriano, do secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Sandro Moreti Lima, da comandante da Polícia Municipal de Pitangueiras, Elaine Mara Marioto, do prefeito de Bebedouro, Lucas Seren, do comandante da Guarda Municipal de Bebedouro, Lourival Padovan, de parte da corporação da GCM de Catanduva e demais autoridades locais.
O prefeito Marquino Soriano destacou a importância dessa certificação. “Desde 2017, estamos olhando com muita atenção para a nossa Polícia Municipal, oferecendo, além de treinamentos, condições melhores de trabalho, equipamentos, frota renovadas, compra de armamentos, além de outros equipamentos de proteção indivudual. Investir nessa corporação é investir na segurança de todos os cidadãos do nosso município”, enfatizou.
No total, 15 agentes foram certificados pelo treinamento. A capacitação, que também foi aplicada na GCM de Catanduva e Batatais, foi possível por meio de um acordo de cooperação técnica entre Pitangueiras e Bebedouro, que também viabilizará diversos outros treinamentos para a corporação do município.
Durante as aulas, os policiais aprenderam temas na teoria e na prática, como: montagem e desmontagens das armas; segurança na utilização das armas de fogo; controle de cano; postura e manuseio; empunhadura e posicionamento com armas de fogo; embarque e desembarque; tiros em pé; ajoelhado e deitado; utilização de abrigo e cobertura; tiro policial; balística; deslocamento em área de risco e verbalização, além da utilização de escudo balístico.
O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Sandro Moreti Lima, destacou que o treinamento foi muito importante para que os policiais possam portar armas de uso permitido e restrito de acordo com a legislação vigente. “O objetivo sempre a proteção e preservação à vida, com ênfase à segurança no manuseio de equipamentos letais”, finalizou.