Pitangueiras tem IDEB acima da média estadual e nacional
11/10/2024
Pitangueiras alcançou a nota 6.7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), superando a média do estado de São Paulo, que foi 6.2 e a nacional, que foi 6.0. Os dados do IDEB foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) em agosto desde ano.
O grande destaque do município foi para a escola municipal Celina Mendes Corrêa Ricci, que obteve a nota de 8.4, posicionando-se como uma das melhores da região.
De acordo com a secretária municipal de educação, Vanderly Aparecida Mastrogiacomo, o bom desempenho do município se deve ao intenso trabalho de aperfeiçoamento da Educação em todas as escolas. “Nos últimos anos, investimos muito em tecnologia em sala de aula, modernização e na capacitação dos nossos professores. Isso tudo contribuiu para a aprendizagem das nossas crianças e o resultado está aí”, destaca.
O IDEB foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.
Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O índice varia de 0 a 10.