Notícias

12 | dezembro | 2022

Pitangueiras sedia encontro do Desenvolve SP com empresários

12/12/2022

A Prefeitura de Pitangueiras e o Desenvolve SP vão realizar, no dia 15 de dezembro, o encontro “Pitangueiras e Desenvolve SP unidos pelo Desenvolvimento Sustentável”, projeto de incentivo ao empreendedorismo regional.

Na ocasião o município e a agência de fomento paulista assinam o segundo contrato de financiamento com a instituição, desta vez de R$ 11 milhões, para obras de infraestrutura na cidade. Após a assinatura, serão apresentadas também as linhas de crédito voltadas para projetos sustentáveis oferecidas pela Desenvolve SP ao setor privado.

Os financiamentos são direcionados a projetos de expansão, modernização, inovação, compra de máquinas e equipamentos, além da oferta de financiamento para capital de giro a pequenas e médias empresas para crescimento planejado.

O encontro é direcionado aos empresários da região e acontecerá a partir das 19h, no Teatro Municipal de Pitangueiras. No dia seguinte (16/12), das 8h às 12h, no mesmo local, os consultores do Desenvolve SP farão um atendimento individual aos empresários, no qual poderão tirar dúvidas e apresentar projetos de investimentos aos consultores da agência.

Em Pitangueiras, a parceria entre o município e a agência de fomento paulista já vem de longa data, com a execução de obras públicas que têm grande impacto no desenvolvimento local e, principalmente, na qualidade de vida da população.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), maior obra da história de Pitangueiras é uma delas. Em andamento, a obra já está com 70% das etapas concluídas. De acordo com o prefeito Marcos Aurélio Soriano (PSDB), além da preservação do meio ambiente, a ETE será a porta de entrada para novos investimentos no município.

“Um município que trata seu esgoto garante saúde, desenvolvimento sustentável, qualidade de vida às pessoas e atrai investimentos, como novas empresas e geração de empregos. Essa parceria com a Desenvolve-SP nessas e em outras obras que a Prefeitura faz, vem transformando a realidade de todos”, destaca.

A revitalização do Córrego das Pitangueiras, que compreende toda a extensão da Avenida das Pitangueiras, principal da cidade, será outra grande obra do município com fomento da Desenvolve-SP e está contemplada no novo contrato de financiamento.

Prevista para o início de 2023, a obra prevê a construção de novo calçamento, instalação de nova iluminação em LED, canalização, instalação de mureta de proteção, além de um projeto de paisagismo, que vai preservar os ipês que já existem no local e incluir o plantio de árvores de outras espécies.
“O maior benefício dessa obra para a nossa cidade será resolver o problema de alagamento que tem nessa avenida. Quando chove muito forte, o córrego transborda e inunda o local. Além disso, toda a área ficará muito brita com o novo paisagismo e as pessoas poderão utilizar o novo calçamento para praticar caminhada, corrida”, reitera o prefeito.

De acordo com Gabriela Chiste, presidente do Desenvolve SP, a a participação da agência no desenvolvimento sustentável das cidades é um dos objetivos centrais da atuação da agência na atualidade.

“Somos uma instituição que preza pelo apoio a projetos que tragam mais qualidade de vida à população, que sejam impulsionadores do desenvolvimento sustentável, como é o caso das ações da administração municipal em Pitangueiras”, afirma a presidente Gabriela Chiste. “Vamos também mostrar aos empreendedores locais que temos como ajudá-los a prosperar dentro do mesmo princípio”, finaliza a presidente.

 

Sobre o Desenvolve SP
O Desenvolve SP – O Banco do Empreendedor é a instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que ampara o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas e de municípios paulistas. Por meio de programas e linhas de crédito com condições excepcionais, financia o crescimento sustentável de negócios e projetos inovadores que melhoram a qualidade de vida da população e impulsionam a economia e a geração de emprego e renda no Estado. Para consultar e solicitar financiamentos acesse: www.desenvolvesp.com.br

SERVIÇO
Projeto de incentivo ao empreendedorismo regional
15 de Dezembro de 2022
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal de Pitangueiras
Avenida das Pitangueiras, 705 – Jardim São Gabriel
Gratuito
Mais informações: (16) 3952-9121
* Falar com a Simone Dias (jornalista – Prefeitura de Pitangueiras)

Confira mais notícias da nossa cidade

20 | fevereiro | 2024

Vestibular Univesp 2024: polo de Pitangueiras oferece vagas

Leia mais
[wpusb layout="rounded" items="facebook, twitter, linkedin, whatsapp"]
19 | fevereiro | 2024

Escola municipal Maria Luiza foi reinaugurada após reforma completa

Leia mais
[wpusb layout="rounded" items="facebook, twitter, linkedin, whatsapp"]
19 | fevereiro | 2024

Mais de uma tonelada de material foi recolhida no Troca Geladinho

Leia mais
[wpusb layout="rounded" items="facebook, twitter, linkedin, whatsapp"]
Todas as Notícias

Confira mais notícias da nossa cidade

22 | fevereiro | 2024

Alunos fizeram passeata contra a dengue em Ibitiúva

21 | fevereiro | 2024

Troca Geladinho: nova edição será sábado, 24 de fevereiro

20 | fevereiro | 2024

Abertas as inscrições para premiações da Lei Paulo Gustavo

20 | fevereiro | 2024

Vestibular Univesp 2024: polo de Pitangueiras oferece vagas

19 | fevereiro | 2024

Escola municipal Maria Luiza foi reinaugurada após reforma completa

19 | fevereiro | 2024

Mais de uma tonelada de material foi recolhida no Troca Geladinho

Clique aqui e veja todas as notícias