Pavimentação e reparos seguem pelas ruas de Pitangueiras
19/09/2017
Dando continuidade a serviços iniciados anteriormente e buscando medidas para solucionar problemas reais que afetam diretamente a vida da população, até que um trabalho mais efetivo seja disponibilizado, o trabalho não para através da Secretaria de Infraestrutura de Pitangueiras e Ibitiúva.
Nos últimos 15 dias, o tão esperado asfalto chegou até a Rua Zulmira Nadalin no Jardim Paraíso. É importante lembrar que as pavimentações que estão sendo realizadas são fruto de um programa adquirido pelo Poder Público em anos anteriores, aos quais cabe a atual administração dar andamento. Os serviços tem sido realizados de acordo com cronograma e escolhas pré-estabelecidos em contrato, enquanto novas medidas são planejadas e licitadas.
Trecho da Rua José Tosi no Jardim Veneza também foi reparado nesse meio tempo, a medida não se refere a um recape ou pavimentação, que duraria por um tempo maior, porém é uma forma de sanar um transtorno existente, através do material e mão de obra disponíveis no momento, até que uma medida de maior eficácia chegue até o local.
Essa semana o trabalho foi iniciado na popular “Estrada do Matão”, atrás do cemitério municipal, que liga o Jardim Brasília à Morada do Sol. O trecho foi aberto para a instalação de tubulações de água e esgoto e após esse serviço será pavimentado.
Ibitiúva não fica de fora, por lá, a operação “tapa buracos” foi realizada na entrada da cidade, outras ações estão previstas de acordo com os cronogramas.
A Secretaria pede a colaboração da população, no sentido de aguardar até que os locais estejam liberados para trânsito, o que deve garantir uma durabilidade maior ao reparo realizado. Para regiões, onde há habitação, é preciso compreensão no sentido de não lavar quintal e calçadas durante o trabalho, pois a água que escorre pelas guias não permite que o serviço seja realizado com qualidade.
Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva