Operação Tapa Buraco é retomada em Pitangueiras e Ibitiúva
26/04/2017
A Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva, por meio da Secretaria de Infraestrutura, retomou ontem (26) as atividades da Operação Tapa Buraco.
Serviço regular mantido pelo município, a operação intensifica as correções no asfalto das vias da cidade e do distrito. Para isso, foram adquiridos 3 mil sacos de 25kg cada de CAUQ, material utilizado para realização do serviço à frio.
O investimento de R$ 27 mil para aquisição do produto deverá ser percebido em toda a cidade, uma vez que estão sendo atendidas as solicitações encaminhadas à secretaria. O município será atendido como um todo, intercalando bairros, sem predileção por região.
A Infraestrutura ressalta que a Tapa Buraco é um serviço emergencial e paliativo, que visa manutenção temporária do asfalto nos casos de surgimento de buracos (como o próprio nome sugere).
Contudo, a medida não é suficiente para sanar questões críticas como aglomeração de buracos em um mesmo espaço e, consequentemente, grandes extensões a serem recuperadas. Situações assim são reflexos da falta de manutenção acumulada ao longo dos últimos anos.
Nesses casos, existe a necessidade de recapeamento da via, obra de valor bem mais expressivo para o qual a Prefeitura vem buscando recursos junto aos governos federal e estadual.
A administração municipal adianta que mais uma remessa de material deverá ser adquirida no mês de maio, quando deve-se comprar 450 toneladas de CBUQ, material aplicado à quente com emulsão asfáltica em regiões cujo asfalto está mais degradado.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva