MUTIRÃO PARA LIMPEZA E COMBATE A DENGUE
24/01/2025
O recolhimento de inservíveis acontecerá nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro
Atento ao problema da infestação do mosquito transmissor da dengue foi definido que acontecerá um mutirão de limpeza em todos os bairros da cidade.
O mutirão conta com apoio de empresas do município como Usina Pitangueiras, Usina Viralcool, Grupo Pau D’alho e Usina Tereos que cederam máquinas e caminhões para a retirada de inservíveis (móveis, sucatas, entulhos entre outros), que deverão ser colocados nas calçadas a partir do dia 27 de janeiro.
O recolhimento acontecerá nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro e o roteiro será divulgado nos próximos dias.
Vale ressaltar que após este período, ou seja, após o mutirão, todo e qualquer objeto que seja descartado de maneira errada estará sujeito a punição.
DENGUE EM PITANGUEIRAS
Os números da Dengue em Pitangueiras continuam crescendo aceleradamente. Somente nos primeiros 24 dias do mês de janeiro já foram notificados 93 suspeitas, sendo que destes, 14 deram positivo e 23 estão aguardando resultados.
O Setor de Vigilância epidemiológica já iniciou a nebulização costal, pulverizando os bairros Green Park e São João e dará seguimento em outras regiões da cidade.
De acordo com Salete Machado, chefe das agentes de combate as endemias “nossos maiores problemas são piscinas, tambores e terrenos sujos”.
Por isso ressaltamos que como os principais focos estão dentro das casas que previna e evite que você ou alguém próximo a você seja vítima da picada deste mosquito.