Mutirão intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti em Pitangueiras
16/08/2017
O trabalho de combate ao Aedes Aegypti em Pitangueiras continua. Dessa vez, o bairro visitado pelo mutirão foi o centro da cidade. A Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica adotou a limpeza como a principal arma contra o vetor. Por isso, a população tornou-se a maior aliada na prevenção e na guerra contra as doenças transmitidas pelo mosquito: dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Durante o mutirão realizado no último sábado (12), os agentes de combate às endemias juntamente com os agentes comunitários de saúde, passaram por 21 quarteirões e visitaram um total de 383 imóveis. Todos os recipientes encontrados com larvas foram eliminados e tratados com cloro e/ou larvicida e os moradores foram orientados sobre os riscos, cuidados e prevenções referentes às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.
No total foram recolhidos aproximadamente 40 kg de materiais recicláveis, descartáveis, e ainda Sofás, armários e vários outros materiais que estavam em desuso pelos moradores. Todo material teve o descarte correto sem qualquer risco de continuar sendo um criadouro ou gerar quaisquer outros transtornos para a população.
A administração vem se orgulhando cada vez mais do excelente trabalho realizado pelos agentes e pela população de Pitangueiras e Ibitiúva, pois até o momento o município e distrito continuam sem registrar nenhum caso de dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
Para continuar mantendo o município sem Dengue a participação de todos os pitangueirenses é fundamental. Faça sua parte! Um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira.
Assessoria de Comunicação Pitangueiras e Ibitiúva