30 | agosto | 2022

Mutirão da Catarata atende pacientes de Jardinópolis

30/08/2022

A Santa Casa de Pitangueiras, administrada pela Prefeitura desde a intervenção, está se tornando referência em cirurgias na região.

No último sábado (27), o hospital iniciou um mutirão de catarata em pacientes do município de Jardinópolis/SP, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde daquele município.

Os procedimentos também ocorreram no dia (28) e serão realizados no dia 03 de setembro, totalizando 420 pacientes atendidos.

No ano passado, a Santa Casa também fez um mutirão regional de catarata, ocasião em que operou mil pacientes de Pitangueiras, Jaboticabal, Barrinha, Pradópolis, Jardinópolis, Santa Rita do Passa Quatro, Brodowski e Cajuru.

Na semana, em reunião com prefeitos e gestores de saúde dos municípios que pertencem à DRS (Direção Regional de Saúde) de Ribeirão Preto, o prefeito Marquinho Soriano reforçou que o hospital está preparado para atender a região com demandas cirúrgicas. “A Santa Casa tem capacidade de atender a demanda de outros municípios. Nosso centro cirúrgico está à disposição”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Andreia Mantovani da Fonseca ressalta que desde o ano passado, o hospital voltou a realizar mutirões de diversas especialidades, atendendo a demanda suprimida da pandemia. “Fizemos cirurgia de vesícula, rim,vascular. Mais recentemente, de estrabismo e nesta semana iniciaremos as ortopédicas me ombros”, finaliza.

Atividades com idosos são retomadas no município

Capacitação destaca mudanças na lei de licitações

22 | setembro | 2022

Lagoas da ETE estão sendo interligadas