Mutirão “Todos Juntos contra o Aedes†vistoria 340 imóveis no final de semana em Pitangueiras
29/08/2017
O mutirão “Todos juntos contra o Aedes” realizado no último sábado (26) trouxe mais qualidade de vida aos moradores do centro de Pitangueiras. O trabalho que vem sendo realizado de forma exemplar desde o começo do ano conta com a dedicação dos Agentes de Combate às Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Agente Sanitário e total apoio da Guarda Municipal, Secretaria da Saúde e Secretaria de Meio Ambiente.
Em contato direto com os moradores, os agentes recolheram cerca de 40 kg de inservíveis que poderiam vir a se tornar um possível criadouro além de materiais maiores como sofás e armários. Foram 22 quarteirões trabalhados totalizando 340 imóveis vistoriados.
Para o Chefe de Combate às Endemias Anderson Luis Diniz “os mutirões periódicos são muito importantes, pois além de reunir diferentes setores e departamentos da prefeitura em busca da erradicação deste vetor no município, também reforçam o trabalho que rotineiramente é desenvolvido durante a semana”.
Um levantamento recente realizado pela Secretaria Municipal da Saúde demonstra que Pitangueiras e Ibitiúva continuam sem registrar nenhum caso de Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zika Vírus, o que para cidade é uma grande vitória e comprova que o trabalho realizado pelos agentes e pela população pitangueirense está sendo de qualidade.
“Através dos mutirões realizados aos sábados, além de facilitar a vistoria por encontrar mais moradores em casa, podemos focar em áreas especificas que outrora apresentaram um histórico de números de casos e índice de recipientes relevantes, prevenindo assim possíveis transmissões e evitando a proliferação do mosquito em grande escala”, afirma Diniz.
A luta contra o Aedes Aegypti continua, o período de chuva se aproxima por isso toda a população deve continuar atenta e sempre vistoriar seu quintal. “Desde já agradecemos a colaboração dos munícipes que sempre nos atendem bem, assimilam e colocam em prática as orientações fornecidas pelos agentes”, finaliza Anderson.
Assessoria de Comunicação de Pitangueiras e Ibitiúva