8 | outubro | 2021

Multivacinação ocorrerá durante todo o mês de outubro

08/10/2021

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar durante todo o mês de outubro a campanha estadual de multivacinação. O objetivo é atualizar as cadernetas de vacina de crianças e adolescentes e também realizar o reforço  da terceira dose da vacina covid nos idosos com 60 anos ou mais.

No total, serão oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças. Para adolescentes com 12 anos ou mais, também será disponibilizada a primeira dose da vacina covid para aqueles que ainda não foram imunizados.

A multivacinação ocorrerá em todas as UBSs de Pitangueiras e Ibitiúva, as terças e quintas-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Os pais ou responsáveis devem levar os menores aos postos de imunização  com a carteira de vacinação (inclusive a da covid para aqueles que já tomaram ), para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

Já os idosos, devem apresentar o cartão de vacinação covid e também o CPF.

DIA D DA MULTIVACINAÇÃO

E no dia 16 de outubro será realizado o Dia D da Multivacinação para intensificar a campanha. Será em um sábado, das 8h às 17h, nos seguintes locais: ESF Bela Vista, UBS São João, ESF Santa Vitória, UBS Central, UBS Jd. Leone e ESF Ibitiúva.

Nesta data, além da atualização de vacinas em crianças e adolescentes, também será intensificada a aplicação da vacina covid, com a 1ª dose na população geral com 12 anos ou mais, 2ª dose para quem deveria ter tomado até o mês de outubro (todas as vacinas) e 3ª dose para idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos com 18 anos ou mais.

Inscrições para processo seletivo de professores seguem até 17/11

22 | outubro | 2021

Pitangueiras está participando da campanha “Tampinhas de Amor”

20 | outubro | 2021