Mudas de árvores plantadas no dia 15 de julho são arrancadas por vândalos em Pitangueiras
11/08/2017
Várias mudas de ipês rosa e branco, que foram plantadas no dia 15 de julho na Avenida das Pitangueiras, foram arrancadas por vândalos durante a madrugada, não se sabe ao certo qual dia aconteceu o ato criminoso, porém mais de 50 delas foram extraídas.
As árvores, que ao florir serviriam de cartão postal para a cidade, foram plantadas através de uma ação da Secretaria da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente e contou com a participação dos alunos do CAEMAS, o plantio fez parte do calendário cultural em comemoração ao aniversário de 159 anos de Pitangueiras.
“Isso me causa uma revolta muito grande, caminhei por toda a extensão da Avenida tentando entender por que alguém cometeria um ato deste”, se expressa indignado o secretário do Meio Ambiente Jair Manfrim. “Nós plantamos estas mudas e automaticamente realizamos todo um trabalho de educação ambiental, isso que fizeram é um desrespeito com nosso trabalho, com as crianças do CAEMAS que tão felizes participaram deste projeto e com toda a população que perderá a chance de admirar a beleza de uma Avenida arborizada”, diz Jair.
Vale lembrar que este ato de vandalismo, além de muita falta de educação, também é crime ambiental e implica em multa, portanto, quem tiver informações sobre o responsável por arrancar as mudas pode entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva, através do telefone: (16) 3952 9121 – Ramal: 210 e/ou com a Secretaria da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, através do telefone: (16) 3952 6249, não é necessário se identificar.
É muito triste para a administração ver um trabalho realizado com tanto carinho e dedicação ser destruído sem nenhum motivo aparente, sejamos mais conscientes e menos egoístas, pois este ato repugnante só afetou a própria população pitangueirense.
Assessoria de Comunicação de Pitangueiras e Ibitiúva