Merenda de Pitangueiras e Ibitiúva contará com produtos vindos da Agricultura Familiar
20/06/2017
Após longo período de pesquisa e esforço por parte da Secretaria Municipal de Educação, direcionados a reconhecer e orientar os agricultores locais, a Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva conseguiu, enfim, dar andamento ao projeto de aquisição de produtos alimentícios provindos da Agricultura Familiar.
Para esse fim, foi realizada no dia 09 de junho, Chamada Pública com base na Lei n.º 11.947/2009 e Resolução FNDE n.º 26, de 17 de junho de 2013 (atualizada pela Resolução CD/FNDE nº 04, de 2 de abril de 2015), que determina que 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional da Alimentação Escolar (FNDE) para a merenda, devem ser destinados à aquisição dos produtos da agricultura familiar. Participaram do certame 11 pequenos produtores individuais e uma associação (composta por assentados), dentre os quais, apenas um dos produtores renunciou ao direito de participação.
Serão firmados contratos com todos eles para aquisição de produtos como abobrinha, mandioca, batata doce, filé de tilápia, entre outros. “Na verdade isso nos ajuda a ter mais variedades e quantidade suficiente para auxiliar as necessidades da merenda escolar”, comenta a nutricionista responsável pela Cozinha Piloto, Ingrid Vivian Magnani.
A Agricultura Familiar permite não apenas incentivar os pequenos produtores locais, mas também garante a aquisição de produtos frescos e de qualidade, o que reflete na melhor qualidade da merenda oferecida aos alunos. A Prefeitura Municipal fica orgulhosa de dar mais um passo em direção a melhora da Educação e agradece a participação de todos os envolvidos.
Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva