Matrícula e rematrícula para o projeto Orquestrando serão no dia 25 de janeiro
16/01/2020
A matrícula e rematrícula de alunos para o projeto de música Orquestrando serão realizadas no dia 25 de janeiro, das 8h às 12h, no Fundo Social de Solidariedade de Pitangueiras, localizado na rua Euclides Zanini Caldas, nº 73, Centro.
Devem comparecer ao no local na data estipulada, alunos que já fazem parte do projeto e interessados em fazer, com idades entre 8 e 18 anos. É necessário apresentar o documento de RG.
O Orquestrando oferece aulas gratuitas de violão, teclado, violino, canto, percussão, escaleta e sopros. Além disso, disponibiliza os instrumentos, material didático e a alimentação para as crianças e adolescentes participantes.
O projeto teve início em 2019 e já atende mais de 200 crianças e adolescente. Desde então, segundo o maestro Dim Duque, responsável pelas aulas, o trabalho vem transformando a vida dos participantes. “Além dos benefícios que a música proporciona, como coordenação motora, memória, equilíbrio e autocontrole, trabalha muito a autoestima. É uma iniciativa social de extrema importante, por atente, principalmente, uma parcela carente da nossa população”, destaca.
As aulas acontecem aos sábados, das 8h às 14h. Neste ano, terá início no dia 1º de fevereiro e os alunos terão uma novidade: vão ganhar uniformes.