Maria Gianni de Andrade inaugura sala de robótica
05/09/2017
Na última sexta-feira, a Organização Social Maria Gianni de Andrade promoveu um encontro, com a participação de alguns setores do poder público municipal, onde estiveram presentes parceiros da entidade, mantenedores e representantes das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte e Turismo, Assistência Social, Educação e Saúde, para apresentação de sua Sala de Robótica.
A Sala de Robótica é um novo projeto da entidade viabilizado pelo fundo municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com verbas oriundas de dedução do imposto de renda doados à entidade por meio do CMDCA. Ela atenderá 150 adolescentes, inserindo-os em programa avançado de tecnologia, reforçando o objetivo geral da entidade, estimulando a convivência e o fortalecimento de vínculos e incentivando o despertar para novas tecnologias e possibilidades de carreira.
Na oportunidade, a coordenadora da entidade, Thais Helena Favareto Caldeira, fez um tour com os presentes pelas dependências da instituição, apresentando, além desse, outros projetos que lá se encontram em funcionamento, mostrando também, um pouco da rotina da instituição.
A Prefeitura Municipal de Pitangueiras parabeniza os responsáveis pelo projeto e acredita que a preparação dos jovens é o ponto de partida para um futuro melhor.
Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva