23 | novembro | 2021

Lei Aldir Blanc: Novo edital oferece auxílio para empresas culturais

23/11/2021

A Prefeitura de Pitangueiras lançou novo edital para a seleção de espaços artísticos e culturais, que tiveram as suas atividades interrompidas devido à pandemia, para oferecer subsídio no valor de R$ 5 mil, que será pago em parcela única.

O auxílio é instituído pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural – Lei Federal nº 14.017, de junho de 2020, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural.

Podem participar espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, estabelecidos ou sediados no município de Pitangueiras.

Os participantes deverão enviar os documentos, exclusivamente por meio eletrônico, entre até o dia 26 de novembro (próxima sexta-feira), para o e-mail institucional da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Pitangueiras: [email protected] ou [email protected]

O secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Caio Henrique Martins destaca que o auxílio é de extrema importância para manter a sobrevivência dos agentes culturais, bem como uma forma de fazer com que a cadeia cultural do município funcione, e que forneça subsídios aos espaços culturais.

“Com os editais, nós fazemos com que a cadeia produtiva cultural seja movimentada. Se a empresa, o grupo ou o espaço cultural decidir fazer uma live, por exemplo, ele vai pagar os técnicos do som, a banda, o espaço, e tudo isso injeta dinheiro na cadeia de produção. De forma geral, os agentes culturais estão tendo as condições necessárias para continuar produzindo suas obras para o município”, afirma.

Serão selecionadas até 18 propostas e o resultado da seleção será publicado no dia 30 novembro (próximo sábado).

Mais informações sobre os critérios de seleção e a documentação necessária para concorrer podem ser acessadas no edital disponível em: https://bit.ly/3HMSUJb.

Atividades com idosos são retomadas no município

Capacitação destaca mudanças na lei de licitações

22 | setembro | 2022

Lagoas da ETE estão sendo interligadas