IPTU 2017 faz atendimento no balcão da prefeitura triplicar em Pitangueiras
03/05/2017
Os contribuintes de Pitangueiras e Ibitiúva aproveitaram o pós-feriado do Dia do Trabalhador, comemorado na segunda-feira (1º), para checar questões relativas ao IPTU 2017.
Apenas na terça-feira (2), o balcão da Prefeitura Municipal atendeu 185 pessoas; 70% a mais que a média em dias normais.
O aumento na procura começou ainda na semana passada, quando a maioria da população já havia recebido em suas residências os carnês para pagamento do tributo sobre propriedade, domínio útil ou posse de imóvel edificado ou não.
Embora a procura por informações seja grande, quase sempre as dúvidas são sanadas pelos atendentes. Em geral, os contribuintes questionam o valor da cobrança em relação aos dados apurados.
Como não houve qualquer reajuste no valor do m2 definido em planta genérica ou na alíquota aplicada sobre o valor dos imóveis, a surpresa tem a ver com a atualização cadastral dos imóveis a partir do georreferenciamento feito em 2015 pela administração anterior.
Ou seja, corresponde às alterações feitas pelos contribuintes em seus imóveis, mas que ainda não haviam sido informadas à Prefeitura.
Uma vez que muitos munícipes confirmam tais mudanças apresentadas por imagens digitais, de cada 100 atendimentos, apenas cerca de 5 seguem para abertura de requerimento para conferência das medições no local.
A Prefeitura reafirma que está à disposição para quaisquer esclarecimentos, inclusive reforçando a equipe no balcão de atendimento.
Aproveite e clique AQUI para conferir a entrevista do Secretário de Governo, Rafael Tárrega Martins, sobre o IPTU 2017.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva