22 | julho | 2020

Inscrições para o Vestibulinho da Etec foram prorrogadas

22/07/2020

As inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (ETEC) para o segundo semestre foram prorrogadas. Agora, elas podem ser feitas até as 15h do dia 24 de julho, próxima sexta-feira pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. O valor da taxa é de R$ 19.

Para o município de Pitangueiras, serão ofertadas 40 vagas para o curso Técnico em Administração, período noturno. O curso é totalmente gratuito.

Não haverá prova presencial ou online. A seleção será por análise do histórico escolar do candidato, respeitando as diretrizes de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Pode se inscrever quem já concluiu o Ensino Médio ou equivalente ou ainda está cursando o Ensino Médio nas modalidades regular (estar matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio), EJA (a partir do 2º semestre ou 2 certificados de aprovação em áreas de estudos ) ou Boletim de Aprovação do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

No momento da inscrição , o interessado precisa fazer upload dos seguintes documentos: CPF, Documento de Identificação (RG ou RNE) e uma foto recente de rosto.

Além disso, será necessário fazer upload de um dos seguintes documentos:
◦ Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio, contendo as notas de Português e Matemática da 1ª série do Ensino Médio◦ Declaração de Conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas de Português e Matemática da 1ª série do Ensino Médio.

◦ Declaração que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio, documento original. Neste caso enviar também uma declaração escolar contendo as notas de Português e Matemática da 1ª série do Ensino Médio conforme modelo no Manual do Candidato.

De acordo com a ETEC, os cursos presenciais terão o início das aulas de forma remota (on-line), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível a continuidade das aulas de forma presencial.

Iniciada abertura de nova rua que vai ligar os bairros Jd. Veneza e Cohab 2

Feriado de Aniversário de Pitangueiras altera expediente na Prefeitura