Inscrições abertas para o curso gratuito de Informática Básica
28/02/2020
Aprender informática é essencial na atualidade, pois ela faz parte de quase todos os ambientes, sendo instrumento de aprendizagem e de ação no meio social em que vivemos. Por esta razão, é que a Prefeitura de Pitangueiras, por meio do Fundo Social de Solidariedade, oferece o curso gratuito de Informática Básica.
Para as aulas deste ano, as inscrições já estão abertas e devem ser feitas na rua Pará, 259, Centro (antigo prédio da Assistência Social). Os interessados devem ter a partir de 9 anos de idade, apresentar RG e estarem acompanhados do responsável (se for menor de idade).
Os alunos serão chamados por ordem de inscrição e também haverá lista de espera. As aulas começam na próxima semana e são realizadas às segunda-feiras em Pitangueiras, e /ás terças em Ibitiúva. São dois períodos: de manhã (das 9h às 11h) e a tarde (das 14h às 16h).
O curso capacita o aluno a utilizar o computador para produção de textos, planilhas eletrônicas, apresentações gráficas, organizar área de trabalho, utilizar internet, como organizar a área de trabalho, navegar e pesquisar na internet, fazer downloads, enviar e-mails, além de trabalhar conceitos e fundamentos básicos sobre informática.
SERVIÇO
Curso de Informática Básica
Inscrições: Rua Pará, 259, Centro.
(Antigo prédio da Assistência Social)
Público: A partir de 9 anos de idade
Gratuito