21 | setembro | 2022

IDEB de Pitangueiras supera média nacional com 6,5 pontos

21/09/2022

Pitangueiras conquistou a nota 6,5 no IDEB 2021 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), superando a média nacional (nota 5,5) e a de diversos municípios da região. A pontuação é referente aos anos iniciais das escolas municipais.

Mesmo diante dos desafios trazidos pela pandemia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, conseguiu manter a qualidade do ensino na rede municipal.

A secretária municipal de Educação, Vanderly Aparecida Mastrogiacomo Muniz destaca que ficou muito feliz com a nota. “Todos sabem que a pandemia foi um desafio para todos os educadores, alunos e familiares. Mesmo diante desses quase dois anos de interrupção total ou parcial das aulas presenciais, nós conseguimos levar o ensino às nossas crianças, minimizando os danos na aprendizagem”, afirma.

O prefeito Marquinho Soriano ressaltou que o bom desempenho é o resultado do trabalho sério da educação no muniípio. “A dedicação das equipes gestoras e funcionários das escolas; atuação de excelência dos professores e do comprometimento de alunos e seus familiares”, afirma.

O IDEB foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação. Ele avalia a qualidade do ensino das escolas das redes municipal, estadual e privada de todo país e é calculado e divulgado a cada dois anos.

A nota tem como base de cálculo o Censo Escolar, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e a Prova Brasil.

Atividades com idosos são retomadas no município

Capacitação destaca mudanças na lei de licitações

22 | setembro | 2022

Lagoas da ETE estão sendo interligadas