23/11/2021

O prefeito Marquinho Soriano e o vice Professor Júnior entregaram nesta terça-feira (23), os certificados de conclusão do “Curso Básico de Defesa Pessoal para Mulheres”, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil nos meses de setembro e outubro.

Nesta primeira turma do curso, que tem como instrutor o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Sandro Moretti, participaram quatro agentes: Elaine Mara Marioto (a comandante da Polícia Municipal de Pitangueiras), Edinéia Vieira Da Silva (Polícia Municipal), Jessica Cristina Soares Pacola (Guarda Patrimonial) e Luciane Cristina Bezam (Polícia Municipal). O treinamento teve 20 horas/aula.

De acordo com o secretário, o curso foi desenvolvido com o intuito de oferecer às agentes, técnicas de defesa pessoal, tanto no exercício da profissão, quanto na vida pessoal também. “Com essas técnicas, utilizando-se de quedas, chaves, torções e estrangulamentos, as policiais têm condições de se defenderam de uma injusta agressão e, principalmente, deter e conduzir o agressor para a autoridade de Polícia Judiciária”, explica.

Para o prefeito Marquinho Soriano, o curso de extrema importância na formação dos agentes de segurança. “Com esse tipo de capacitação, conseguem desenvolver o trabalho com muito mais segurança e ainda mais preparo”, destaca.

Nos próximos meses serão montadas novas turmas, que também contemplarão treinamento de defesa pessoal para os agentes masculinos da Polícia Municipal e Guarda Patrimonial do município.

Lei Aldir Blanc: Novo edital oferece auxílio para empresas culturais

18 | novembro | 2021

Pitangueiras não vai realizar Réveillon e nem Carnaval

2 | dezembro | 2021