Grupo de teatro Pepitos se apresentará no teatro municipal “LuÃs da Silva†em Pitangueiras
03/04/2018
No próximo sábado, 07 de abril, o palco do Teatro Municipal Luís da Silva receberá a peça teatral Nau dos Loucos, uma comédia moderna, épica, popular e satírica que promete além de arrancar risos, levar ao público reflexões impactantes que falam de diversos temas, até da própria existência humana.
Com direção de Luara Pepita, o Espetáculo foi premiado no III Festival Nacional de Teatro Carpe Diem com Melhor Atriz Coadjuvante (Bianca Correa no papel do português Joaquim) e Melhor Fotografia (Claudio Frateschi).
A apresentação está marcada para acontecer às 20h e os ingressos devem ser retirados, de forma gratuita somente no dia, uma hora antes, ou seja, ás 19h no próprio teatro. Vale lembrar que os ingressos são limitados, por isso a recomendação da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo é para que não deixe sua retirada para a última hora.
Além da apresentação noturna, o grupo de teatro Pepitos, realizará uma oficina teatral: “Me conta que eu te conto” também no dia 07, das 15h às 17h, na Praça São Sebastião (matriz). A oficina é gratuita e destinada para toda a população que queira participar sem restrição de idade. As vagas são limitadas e os interessados devem comparecer na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h para realizar sua inscrição.
Sobre o grupo:
Criado em 2014, o Grupo de Teatro Pepitos surgiu do interesse de seus integrantes em pesquisar. Inicialmente, alunos de teatro se reuniram sob a direção de Luara Pepita, formada em Artes Cênicas pela Unicamp, para desenvolver estudos nos módulos de Construção da Personagem e Teatro – Música e Ritmo, com apresentação de cenas curtas no Teatro Minaz e na Academia de Dança Garima Augusta. Aos poucos, de acordo com afinidade e rendimento do trabalho, seus integrantes optaram por definirem-se como grupo. Após continuidade das pesquisas, os Pepitos optaram por investir na produção do espetáculo Nau dos Loucos, de Luís Alberto de Abreu. O espetáculo foi contemplado pelo Projeto Amigos da Casa 2016, com estreia no Theatro Pedro II em 31 de agosto, e agora foi selecionado para a 13ª Mostra de Artes Cênicas do Senac.
Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo