Furto de Placas preocupa representantes municipais
31/10/2017
Pensando em minimizar a ocorrência de buracos nas ruas, o ano de 2017 começou com a busca de soluções para o trânsito de caminhões pesados dentro do município.
Logo no início do ano, representantes da administração realizaram uma reunião com as indústrias da região que utilizam as intermediações da cidade para o trânsito de caminhões de carga, chegando ao consenso de evitar a entrada dentro da cidade, em atendimento a uma Lei já existente – a Lei nº 2.676/2008.
A Lei em questão “Proíbe o trânsito de caminhões de carga com peso bruto igual ou superior a 10,0 toneladas no perímetro urbano do Município de Pitangueiras” e foi reforçada com a inclusão de multa pela Lei nº 3.462/2017.
Após um período de orientação que começou em junho, no último dia 25 a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil começou a instalação de placas de sinalização para o desvio destes caminhões do perímetro urbano, num investimento de R$ 7 mil. Essa instalação terminou no dia 27, em diversos trechos.
Mas já no dia 28 de outubro mais da metade das placas instaladas haviam sido arrancadas e furtadas, por motivo e infrator desconhecidos.
A Prefeitura lamenta o ato criminoso, que causa prejuízo para a população, e esclarece que as investigações foram iniciadas através de Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pitangueiras.
A cooperação da população é importante no sentido de informar sobre algo que possa ajudar nessas investigações.
Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva