Final de semana é marcado por grandes espetáculos teatrais em Pitangueiras e Ibitiúva
24/07/2017
As peças teatrais realizadas no final de semana em comemoração aos 159 anos de Pitangueiras foram sucesso total. Verdadeiros espetáculos ficaram a disposição da população e deixaram um gostinho de quero mais para os que estiveram presentes.
Na sexta-feira (21) a apresentação da peça infantil “A princesa que não queria casar”, representada brilhantemente pelo Coletivo Artístico Magote, deixou a plateia de queixo caído, permeando por assuntos atuais relacionados à diversidade de gêneros no amor de forma leve e emocionante com uma peça cheia de música e figurinos pra lá de especiais, que trouxe até bate papo no final, levantando questões sobre a crítica social da peça e a importância da cultura do teatro para todos.
Já o sábado (22) foi de inúmeras atrações, iniciando-se com a apresentação sensacional da Cia de Teatro Pé de Chinelo na peça infantil “Sananab”, apresentda no período matutino na Praça João Pessoa em Pitangueiras e no período vespertino na Praça da Matriz no distrito de Ibitiúva. A atuação envolveu todo o público de maneira divertida e interativa, utilizando objetos simples e corriqueiros, o palhaço “Bisgoio” arrancou muitas risadas das crianças e dos adultos que ali pararam para prestigiar o espetáculo, a peça revelou a importância e o encanto do Teatro de Rua, mostrando que o bom artista transforma qualquer ambiente em palco, qualquer som em música e qualquer objeto em cenário.
Ainda na Praça da Matriz de Ibitiúva houve também recreação e Atenção Básica à Saúde, diversos moradores do distrito passaram por lá durante todo o dia e foram presenteados também com a apresentação do artista local Henrique Diniz no final da tarde, animando toda a galera.
Mostrando ainda que santo de casa faz milagre sim, foi apresentada também no sábado à noite, no Teatro Luis da Silva, a peça teatral “Quando as máquinas param”, uma releitura livre do texto original de Plínio Marcos, encenada de forma louvável pelos atores locais Mara Vieira e Wellington Marques e dirigida brilhantemente por Marcela Caroni, outro talento pitangueirense. A peça que também foi apresentada no salão do Rotary de Ibitiúva no domingo, trouxe à tona temas polêmicos como o desemprego, o aborto e a atual situação do cidadão brasileiro de classe baixa e emocionou à todos com um bate papo de tirar o fôlego que mobilizou toda a classe artística da cidade.
A Prefeitura parabeniza com muito carinho e orgulho a toda a equipe que possibilitou que a Mostra de Teatro se tornasse esse grande sucesso e agradece aos artistas de Pitangueiras pela contribuição cultural que pode e vai transformar a nossa cidade num futuro bem próximo.
Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva