ETEC de Pitangueiras é bem avaliada no quesito Planejamento e Qualidade pelo Centro Paula Souza
17/01/2018
Em dezembro de 2017 a Escola Técnica Estadual – Etec, de Pitangueiras foi avaliada pelo Centro Paula Souza e a nota obtida foi espetacular.
A avaliação faz parte de uma das etapas do Convênio firmado pela instituição de ensino com o Município em julho de 2014 e verificou a excelência nos serviços prestados, o planejamento e a qualidade. Para isso, foram analisados:
– Computadores;
– Internet;
– Software;
– Equipamentos de Multimídia;
– Impressoras;
– Instalações das Salas de Aula;
– Acervo Bibliográfico;
– Qualidade da Assistência (auxiliar de apoio/administrativo, limpeza, vigilância, transporte e manutenção);
– Alimentação dos professores e alunos.
Após a análise, o Centro Paulo Souza constatou que a Classe Descentralizada da Etec em Pitangueiras, atende plenamente os requisitos necessários para o bom desenvolvimento do curso, que atualmente é o de administração e acontece diariamente no período noturno na Escola Municipal Mário Rossim.
A oferta é uma parceria entre a Etec Prof. Idio Zucchi de Bebedouro com a Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva, por meio da Secretaria de Educação e já formou até o momento 63 alunos, sendo 33 em técnico em administração na primeira turma de 2014 e 30 em técnico em recursos humanos na segunda turma de 2016.
De acordo com o coordenador de projetos, professor Matheus Dominguez Fernandes, “A sala da Etec em Pitangueiras sempre foi muito bem avaliada pelos profissionais responsáveis, o que prova que a administração está sempre investindo na qualidade da educação oferecida no município”.
“O último vestibulinho que aconteceu em julho de 2017 tivemos 100 inscrições para 40 vagas, este foi um Record das salas descentralizadas que a Etec de Bebedouro acompanha”, analisa Fernandes.
Para a Secretaria da Educação Vanderly Aparecida Mastrogiacomo Muniz, contar com uma sala da Etec no município é muito importante. “Investir em educação é investir na formação e na qualificação profissional do munícipe para o mercado de trabalho, e o melhor de tudo isso é que o aluno não precisa se deslocar para outra cidade, o que fica mais cômodo ainda para quem deseja qualificar sua mão de obra. Acompanhar de perto o sucesso deste projeto é muito gratificante”, disse.
A renovação do convênio, que deve terminar em meados de 2019, junto à prefeitura municipal de Pitangueiras deve ser firmada nos próximos meses, devendo haver em seguida um novo processo seletivo a fim de formar nova turma.
Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva