Escola Municipal Celina Mendes foi reinaugurada após reforma completa
11/02/2020
A Prefeitura de Pitangueiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reinaugurou nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a Escola Municipal Profª. Celina Mendes Corrêa Ricci.
A unidade passou por uma reforma completa e a obra contemplou a ampliação do prédio, que ganhou novas salas de aula, novo complexo que abriga a diretoria e o setor administrativo, substituição total da parte elétrica, troca do teto, novo piso, pintura, reforma da quadra poliesportiva, troca da mobília, dentre outras melhorias.
Um investimento de R$ 1.319.968,66, montante originado de recursos próprios e também do Fundo de Manutenção e desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
De acordo coma secretária municipal de Educação, Vanderly Aparecida Mastrogiacomo Muniz , que já foi professora e diretora da escola Celina, a reforma foi a realização de um sonho. “Trabalhei por muitos anos nessa escola e sonhava em vê-la reformada. Hoje, olhando tudo novinho, sinto uma satisfação imensa. Saber que nossos alunos vão receber uma escola linda como essa, me dá muita alegria”, destacou.
Para o prefeito Marcos Aurélio Soriano, a reforma da unidade é um marco para a educação e para a administração municipal. “Batalhamos bastante para que esse dia chegasse. Não foi fácil, pois tudo o que envolve obra pública, é muito burocrático. Mas, com o esforço de todos, conseguimos e hoje entregamos à comunidade uma escola linda, preparada para atender melhor ainda nossas crianças”, ressaltou.
A reinauguração foi aberta ao público e contou com a presença de autoridades municipais, vereadores, secretários municipais, diretores de escola, professores, coordenadores, alunos, pais e funcionários municipais. A Camerata Jovem “João Carlos Martins”, de Pitangueiras, também esteve presente, tocando clássicos da música brasileira.
As aulas na Escola Municipal Profª. Celina Mendes Corrêa Ricci tiveram início nesta terça-feira, 11 de fevereiro.