21 | setembro | 2022

Escola da Beleza formou mais 17 alunas como Assistente de Cabeleireiro

21/09/2022

A Escola da Beleza formou mais 17 mulheres no curso de Assistente de Cabeleireiro. Ele é gratuito e oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Pitangueiras desde 2017.

As alunas passaram três meses estudando e praticando o aprendizado no salão de beleza montado exclusivamente para o curso, no Centro de Convivência de Pitangueiras, um espaço do Fundo Social de Solidariedade criado para abrigar todos os cursos que oferece à população, de graça.

Durante as aulas ministradas pela professora e cabeleireira profissional, Roseli Luiza Oliveira Silva, as mulheres aprenderam corte básico, higienização capilar, tratamento de fios, colorometria, alisamento e escova. “A Escola da Beleza tem por objetivo oferecer às mulheres uma nova profissão e, também, aumentar a capacitação daquelas que já atuam na área”, destaca Roseli.

Darlen Oliveira Bittencourt Resende foi uma das alunas. Foi a primeira vez que ela fez curso na área da beleza. “Eu aprendi coisas aqui, que me fizeram me apaixonar pela área e a vontade de trabalhar com isso”, afirma.
Maria Olívia Ferreira Rodrigues já trabalhava como cabeleireira e fez o curso para aprimorar os conhecimentos. “Aprendi várias técnicas, principalmente na parte de escovação de cabelo. Isso é muito importante para o meu trabalho, oferecendo ainda mais qualidade às minhas clientes”, revela.

Gabriela Vernilo Crespo é maquiadora e procurou o curso por que viu a necessidade de ampliar os conhecimentos. “Eu estava perdendo muitos clientes por não saber fazer cabelo, escova. Com esse curso que a Prefeitura me deu, agora eu também sou escovista e consegui aumentar minha clientela. Realmente mudou a minha vida!”, enfatiza.

A secretária municipal de Assistência Social, Ana Maria Pedro Soriano explica que a escola da Beleza já formou dezenas de mulheres, que tiveram a oportunidade de serem inseridas no mercado de trabalho e muitas delas até abriram o próprio negócio. “É muito gratificante das a essas mulheres a oportunidade de uma profissão. A maioria já tinha o talento e nem sabia, e nós ajudamos ela a ver isso”, explica.

A chefe de gabinete da Assistência Social, Jéssica Sisdelli Brito, é quem coordena os cursos. Ela destaca a importância dessa aprendizagem para a população. “Oferecemos conhecimento e oportunidades a essas pessoas”, revela.

Para se inscrever na Escola da Beleza e nos demais cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade, procure o Centro de Convivência de Pitangueiras, que fica na rua Paraná, 330 (próximo aos Correios). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Mais informações pelo telefone 3952-4713.

Atividades com idosos são retomadas no município

Capacitação destaca mudanças na lei de licitações

22 | setembro | 2022

Lagoas da ETE estão sendo interligadas