Encerramento do curso de gestante realizado pela Prefeitura Municipal é marcado por entrega de quites bebês pela usina Viralcool
18/08/2017
A Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva através da Secretaria da Saúde e Secretaria de Assistência Social encerrou nesta sexta-feira (18) os cursos de gestantes que foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde do município e distrito.
O projeto contou com vários palestrantes da área da saúde, visita a Santa Casa de Pitangueiras para conhecer a maternidade e muita interação, tudo realizado com muito carinho e dedicação pelos profissionais envolvidos, com a finalidade de assistir mais de perto e dar todo auxílio às gestantes.
O curso que passou um período adormecido foi retomado pela atual administração e agradou muito quem participou, “estou grávida do meu quarto filho e esta é a primeira vez que participo de um curso de gestante, achei muito legal e produtivo, tirei muitas dúvidas. A palestra sobre amamentação foi a mais interessante para mim, porque apesar de estar na quarta gravidez eu não sabia amamentar direito, todas as grávidas deveriam fazer”, relata Viviane da Silva Rodrigues que está em seu 6° mês de gestação.
De acordo com a Enfermeira Padrão Dirce Maria Silveira Marques “estes cursos oferecidos pelo município só são possíveis graças às parcerias realizadas com as secretarias, funcionários e empresas públicas e privadas, que direta ou indiretamente sempre estão contribuindo para que projetos como esse seja um sucesso”.
Os benefícios não param por ai, finalizando com chave de ouro, a Usina Viralcool – Empresa de Açúcar e Etanol realizou a doação dos quites bebês que foram entregues às gestantes participantes do curso. “Nós da Viralcool levamos muito a sério o trabalho de responsabilidade social, consideramos o curso de gestante muito importante na vida das futuras mamães, pois proporciona melhores condições e maiores conhecimentos para esta nova fase da vida da mulher. Esperamos estreitar ainda mais esta parceria para que possamos continuar realizando ações como essa”, é o que diz a analista de responsabilidade social e representante da Viralcool Élida Cardoso.
Assessoria de Comunicação Pitangueiras e Ibitiúva