14 | maio | 2020

Emissário da Estação de Tratamento de Esgoto começou a ser instalado

14/05/2020

A obra da Estação de Tratamento (ETE) de Pitangueiras está avançaNdo. Nesta etapa, estamos fazendo a instalação dos tubos do emissário. Essa tubulação será responsável por levar o esgoto coletado nos imóveis para ser tratado na ETE.

A instalação dos tubos está concentrada em uma área rural localizada no final do bairro Jardim Pedro de Felício, onde o esgoto é despejado. Desse ponto, a tubulação levará o material para a ETE, localizada a leste da Rodovia Armando Salles de Oliveira.

O esgoto em Pitangueiras, até então, nunca recebeu tratamento ou qualquer investimento para essa finalidade. Todos os dejetos produzidos pela população hoje, caem in natura no córrego das Pitangueiras e têm como destino final o rio Mogi Guaçu. Uma situação que será mudada após a inauguração e início da operação da ETE.

O prefeito Marcos Aurélio Soriano destaca que a obra será um março para Pitangueiras. “Além de poluir a natureza, esse esgoto prejudica a saúde. As pessoas que moram no final do Jardim Pedro de Felício, convivem com o mal cheiro e com o aparecimento de animais peçonhentos em suas casas. Quando a ETE começar a funcionar, essa realidade vai mudar. Teremos 100% de esgoto tratado e vamos abrir portas para investimentos de empresas”, destaca o prefeito.

As próximas etapas da obra incluem construção da estação elevatória de esgoto, revestimento das lagoas com geomembrana, além da conclusão da sede administrativa da ETE.

Polícia Municipal recebeu novas viaturas e reforma da base da corporação

29 | maio | 2020

CAIXA de Pitangueiras estará aberta neste sábado para pagamento do Auxílio Emergencial

28 | maio | 2020